Decoração de Natal: como deixar seu ambiente com uma aparência moderna e chamativa!

ATUALIZADO EM:
Foto do autor
Escrito Por Rodrigo Silva

Avaliação dos melhores produtos do mercado de forma imparcial. Faço parte do Amazon Associados, comprar pelos links desse site me garante uma pequena comissão sem custo adicional para você.

O natal está se aproximando e nesse momento surge uma preocupação comum em muitas pessoas que são quais as melhores opções em decoração de natal para deixar os ambientes da casa modernos, chamativos e com o espírito natalino.

E, diferente do que você pode imaginar, hoje existem diversos elementos de decoração simples, e com um potencial imenso para personalizar qualquer ambiente, mudando-o completamente.

decoração de natal
decoração de natal

Conheça a seguir algumas ideias de decoração de natal, essas que vão ajudar a tornar as festas de fim de ano inesqueciveis.

  1. Arranjos Florais Natalinos

Por mais que seja considerado como um padrão para muitos, os arranjos florais podem trazer um toque natalino único ao seu ambiente, tendo um alto poder de personalização.

Nesse sentido, não hesite em espalhar arranjos florais natalinos pelos ambientes, especialmente em entradas de portas, mesas de jantar e dentre outros lugares.

Você pode usar nesse momento ramos de pinheiro, flores sazonais como poinsettias e muito mais. Use e abuse da sua criatividade.

  1. Parede destaque para fotos

Outra grande opção em decoração que vem ganhando bastante destaque em diversos outros países e que se torna uma tendência também aqui para o Brasil é a parede destaque para fotos.

Nesse caso, você vai criar uma parede personalizada dentro do seu ambiente, seja essa sala de estar, quarto e outros, e no local colocar algumas fotos suas, da sua família, dos seus melhores momentos e tudo aquilo que você possa ter sido grato no ano de 2023.

Você também pode junto às fotos colocar alguns laços coloridos, luzes de pisca-pisca, pequenos brinquedos e dentre outros.

Para criar essa parede destaque, você pode utilizar a placa de painel ripado, um elemento que vai permitir a colagem das fotos e colocar os outros elementos de forma eficiente, além de trazer bastante modernidade e luxo ao ambiente.

  1. Capriche na árvore de natal

Querendo ou não, quando falamos em decoração de natal, o elemento chave e principal sempre será a árvore de natal. Esse será o elemento utilizado no local central da sua casa e que deve chamar muito atenção.

Nesse sentido, não deixe de caprichar bastante na sua árvore de natal, experimentando uma boa personalização com cores não tradicionais para bolas e fitas, como rosa, azul-turquesa, ou até mesmo, enfeites variados como flores artificiais, pequenas lembranças da família e dentre outros.

Empenhe parte das suas forças para caprichar na decoração da sua árvore, tendo noção que esse elemento será essencial.

  1. Tapetes e almofadas temáticos

Aproveite o período do natal para trocar tapetes e almofadas da sua casa por opções temáticas, colaborando para construção de todo o ecossistema natalino.

Utilize esse momento, inclusive, para investir em cores personalizadas como vermelho, branco ou até mesmo verde, dando um visual mais festivo aos ambientes.

São trocas simples, mas que ao juntar-se com os outros elementos do ambiente, vão oferecer uma grande diferença.

  1. Monte uma lareira aconchegante

Sabemos que em muitas regiões do país, o natal marca o início do inverno, sendo em um período mais frio e com baixas temperaturas.

Diante disso, escolha um ambiente externo da sua casa e que você acredite ser o ideal para construir um ecossistema confortável e aconchegante.

Além disso, aproveite o momento para construir uma lareira aconchegante, essa inclusive personalizada com elementos de natal como meias, velas, ramos de pinheiro e outros.

Não hesite também em usar luzes LED ou velas para criar uma atmosfera aconchegante, podendo ser um grande aliado nesse momento.

Deixe um comentário