Casa Cor 2016

Casa Cor RJ 2016

Depois de estrear na Casa Cor São Paulo com o projeto do Banheiro Unissex, os arquitetos Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge criam um espaço dedicado ao convívio da família na edição carioca do evento, que acontece de 11 de outubro a 20 de novembro. Com 40m², o Family Room terá mobiliário Artefacto e marcenaria Florense. “Buscamos criar um ambiente onde a distribuição do mobiliário permita à família ver TV, conversar e passar um tempo de qualidade juntos”, explica Fábio.
A dupla se dedicou a criar uma disposição do espaço a fim de favorecer o fluxo da visitação, já que o ambiente é o primeiro no acesso ao segundo andar da Casa Cor Rio. O objetivo foi elaborar um layout que passasse, segundo os profissionais, a sensação de amplitude, luminosidade e conforto para o público. “O projeto segue a linha que sempre trabalhamos: buscamos inspiração no minimalismo italiano, com a mistura de materiais e revestimentos que se tornou nossa marca”, observa Rodrigo, que ao lado de Fábio pilota o escritório Artis Design+.
Os arquitetos optaram por cores predominantemente escuras no mobiliário e nos revestimentos. Um mix de texturas poderá ser visto principalmente entre as paredes e o piso. Um dos destaques do projeto, de acordo com a dupla, é o contraste entre as pedras flexíveis da Lantai Revestimentos, de aparência bruta, com os papéis de parede Orlean. Já no piso, tapete da coleção Grid, desenvolvido pela Artis Design+ para a Santa Mônica.
Um sofá componível e duas poltronas têm como objetivo trazer aconchego ao ambiente tanto para momentos de descontração em frente à TV quanto para um bate-papo, leitura de um livro ou relaxar ouvindo música. O sistema automatizado de iluminação e as caixas de som invisíveis, duas das soluções tecnológicas adotadas por Fábio e Rodrigo, são usados para reforçar a proposta. A curadoria de arte é do designer e artista plástico Duílio Sartori, da Gabinete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *